Posted by : Bitch Britney News terça-feira

Tendo em mãos um dos lançamentos mais aguardados do mundo da música em 2013, Britney Spears vem conseguindo manter em segredo o máximo de informações possíveis sobre o seu próximo álbum. Mas é claro que algumas começaram a escapar e rapidamente se espalharam pela internet, já que ela possui a maior e mais competente fan base do planeta, que vasculha e passa horas na internet buscando novos rumores. Então por conta disso, resolvi fazer um apanhado geral sobre todas as especulações e abordagens que foram divulgados na mídia até agora. Vamos lá!!
Sem lançar nenhum material próprio desde o radiofônico ‘Femme Fatale’ (2011), Britney nos deixava com uma interrogação na cabeça de quando ouviríamos seu novo trabalho tocando pelas rádios do mundo. Ao contrário do que eu achava, ela não se manteve afastada da mídia como sempre fez, pelo contrário, logo em 2012 ela foi confirmada como um das juradas da segunda temporada do ‘The X-Factor US’, onde foi possível conhecer um pouco mais da intimidade da nossa Princesa. Com o fim do programa, sua equipe tratou logo de comunicar a todos que Britney não estaria de volta para a bancada do reality musical em 2013, pois esta estaria iniciando os trabalhos de produção de seu oitavo CD.
Com a grandiosa participação na canção ‘Scream & Shout’ de will.i.am, já era possível notar uma grande simpatia entre a intérprete de ‘Toxic’ e o líder do Black Eyed Peas, já que esta foi a segunda vez que os dois trabalharam juntos (pra quem não sabe, will.i.am emprestou seus vocais para a canção ‘Big Fat Bass’ presente no ‘Femme Fatale’) e logo em seguida, depois do estouro da canção no mundo, Will é confirmado como produtor executivo do oitavo álbum de Britney, é ai que as coisas começam a me preocupar. Will.iam possui uma visão musical completamente diferente da dela, com canções sempre muito eletrônicas e com um fundo futurístico inscrito nas mesmas. A identidade musical dele foge totalmente de qualquer coisa que ela já tenha feito até hoje. Entretanto, Will afirmou que o projeto será mais pessoal do que qualquer outro anterior de Britney, e que batidas eletrônicas e elementos radiofônicos não são o foco do trabalho, que trará composições da cantora com grande sentimento inscrito nas mesmas.
Mas por enquanto não precisamos nos assustar tanto; por saber da sua grande influência na indústria fonográfica e do tamanho da atenção que qualquer coisa que seja lançada e que carregue seu nome recebe, Britney não deixaria de expandir e aumentar o seu leque de produtores e compositores. Vários nomes de grande peso na música vieram sendo escalados para produzir e compor faixas que serão apresentadas à cantora e sua equipe, entre os muitos estão:

-Jean Baptiste: Já escreveu canções para Madonna (‘Gang Bang, ‘Lovespent’ e ‘I’m a Sinner’), Rihanna (‘Photagraphs’), Black Eyed Peas (‘Meet Me Halfway’ e ‘Missing You’), Chris Brown (‘Beautiful People’) e will.i.am (‘Scream & Shout).

-Bonnie Mckee: Britney Spears (‘Hold It Against Me’), Katy Perry (‘California Gurls’ e Teenage Dream’) e Taio Cruz (‘Dynamite’)

-Claude Kelly: (compositor), Danja e AMMO (produtores): esta não será a primeira vez que Claude escreve para Britney, em 2008 ele foi o responsável pela co-autoria da canção ‘Circus’ e em 2011 da faixa ‘Gasoline’. Segundo ele, as faixas que vem sendo trabalhadas para o novo álbum da cantora contam com a participação dos produtores Danja (‘Gimme More’) e AMMO.

-Hit-Boy: Sendo um dos produtores preferidos do rapper Kanye West, Hit-Boy foi convocado por Britney e sua equipe parar adicionar o seu hip hop ao pop da cantora.

-Ester Dean: A compositora e produtora também foi convocada para algumas sessões em estúdio no começo do ano com a Princesa do Pop e com o rapper Hit-Boy. Ester é a responsável por hits de cantoras como Rihanna (‘S&M’, ‘What’s My Name’ e ‘Where Have U Been’), Katy Perry (‘Firework’) e Nicki Minaj (‘Superbass’).

-Wiz Khalifa: Durante uma entrevista para um site de música, o rapper Wiz Khalifa apenas confirmou que está trabalhando com Britney, não oferecendo detalhes da sua participação. Os responsáveis por colocar o rapper no projeto foram will.i.am e o compositor Jean Baptiste, que afirmaram que eles já tiveram algumas sessões em estúdio.

-Candice Pillay e Evan Voytas: Os compositores e produtores Candice (‘Cockiness’ Rihanna) e Evan (‘Smooches’ Kelly Rowland) também confirmaram suas participações no projeto.

Ina Wroldesen: A compositora que foi convocada pelo produtor Darkchild, já trabalhou com Britney em 2011 onde assinou a composição da canção ‘He About To Lose Me’, presente no ‘Femme Fatale’. Ina já assinou produções para artistas como One Direction, Pussycat Dolls, Leona Lewis e Pixie Lott.

-Mike Will: O produtor Mike Will também teria sido convocado para se juntar ao time de produtores do novo álbum de Spears e já teria até uma canção pronta, intitulada ‘Outta Control’. Ele é responsável pela produção das canções ‘We Can’t Stop’ (Miley Cyrus), ‘Por It Up’ (Rihanna) e ‘Kisses Down Low’ (Kelly Rowland).

-William Orbit e Naughty Boy: Durante uma entrevista à uma rádio britânica, o produtor Naughty Boy (Rihanna ‘Half Of Me) confirmou a sua participação e a do produtor William Orbit (álbum ‘Ray Of Light’ – Madonna) no oitavo álbum da cantora. Segundo as declarações, William estaria produzindo canções para Britney que em breve seriam trabalhadas em estúdio na presença dos dois.
Entre os muito envolvidos no time de produtores do CD, existem ainda nomes que começaram a circular pela imprensa mas que até agora não foram confirmados. São eles: DJ Diplo (o rumor começou após alguns tweets de Jean Baptiste dando a entender que o DJ estaria colaborando no álbum), a cantora e compositora Sia, que é responsável pela autoria e participação nas canções ‘Titanium’ e ‘She Wolf’ do DJ David Guetta e apenas da autoria de ‘Diamonds’ da Rihanna, e o já citado David Guetta, que teve se nome especulado após uma foto divulgada em Abril durante uma sessão de gravação com will.iam. Outra informação para nos deixar mais tranquilos é a presença dos veteranos do pop Max Martin e Dr. Luke; os hitmakers que vem marcando presença na carreira de Britney desde ‘Baby One More Time’ possuem grande peso e influência nos trabalhos da cantora, tendo carta branca para acrescentar e/ou retirar o que acharem necessário. Pra quem não sabe eles são os responsáveis pelos hits ‘Baby One More Time’, ‘Oops!… I Did it Again’, ‘Stronger’, ’3′, ‘Hold It Against Me’, ‘Till The World Ends’, ‘I Wanna Go’ e ‘Criminal’.
Se você não consegue imaginar Britney fazendo algo que não seja o pop radiofônico e grudento que ela sempre fez, certamente você nunca ouviu o álbum ‘Blackout’ por inteiro. Em 2007 ela se aventurou em produções mais obscuras e com batidas urbanas que remetem ao hip hop, como nas faixas ‘Perfect Lover’ e ‘Get Back’.


Inovando e surpreendendo seus fãs a cada trabalho que lança, Britney realmente está disposta a criar algo tão revolucionário e inovador quanto o obscuro ‘Blackout’ (2007), que foi considerado o melhor álbum pop já lançado nesta geração. Focada na vertente do hip hop (não esperem que ela faça o que Jessie J e Rihanna vem fazendo atualmente) certamente a nossa Princesa do Pop está criando algo completamente novo, que nunca ninguém pensou em fazer, que levará a música pop para um outro patamar, mostrando e provando (mais uma vez) o porque dela ser uma das maiores estrelas da música mundial.
'Este artigo pertence ao blog The Pop Factory, e foi cedido pelo autor Pedro Notarangeli para exibição em nosso site.'

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments









Curta o FCO Bitch Britney, nossa Fã Page "Entretenimento" no facebook.


Sigam-nos no Twitter

- Copyright © Bitch Britney News -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -