- Back to Home »
- Especial VMA 2007: Nervosismo, Perucas, espartilho, salto quebrado e mais...
Posted by : Bitch Britney News
quarta-feira
Os Rumores sobre uma possível performance.
Em meados de agosto começaram a sair rumores de que Britney iria ser a atração de abertura do VMA 2007, a mídia toda ficou em povorosa, pois na época Britney já demonstrava problemas públicos e a possível performance seria seu retorno aos palcos em anos, algum tempo passou até que no dia 06 de setembro foi confirmado que Britney realmente faria o show de abertura.
Rumores de como seria a performance.
Os ensaios para a performance.
Todos queriam saber como seria a grande performance de retorno, estavam todos ansiosos por ver Britney dando seus já tradicionais espetáculos em um VMA, muito se falava da performance, inclusive até o cantor Diddy disse que havia visto o ensaio da performance e disse que ela estava simplesmente incrível, como forma de causar Buzz pouco antes da premiação a MTV resolveu liberar um pequeno trecho dos ensaios, alguns anos mais tarde um novo trecho dos ensaios foi divulgado, porém neste novo trecho Britney aparecia com um rabo de cavalo bem comprido e com o figurino usado no dia da performance.
O dia anterior à performance.
Logo que chegou à Vegas no dia anterior à premiação Britney resolveu aproveitar ao máximo o que a cidade tinha à oferecer ao invés de relaxar e se preparar para a performance, junto com Paris Hilton (sua "melhor amiga" na época) e o rapper P. Diddy, Spears foi à diversas casas noturnas em apenas uma noite e ainda terminou sua noitada na suíte de Diddy indo para a cama poucas horas antes do início da premiação.
O grande dia.
Britney estava nervosa por toda a expectativa que havia em torno de sua performance de retorno e à exaustiva noite de badalação no dia anterior não ajudou em seu humor. No dia do show ela chegou cedo ao local. Timberlake estava ensaiando. De repente, sua cara caiu, e ela começou a ficar descontrolada, nervosa, com medo — o que ele iria pensar da sua performance? E o resto das pessoas? Ela foi até o backstage e estava se aprontando quando Timberlake bate na porta. Ela se recusou a sair. Ela ainda não queria vê-lo. Em pouco tempo, ela iria colocar seu cabelo, e talvez assim ela se sentisse melhor. Havia uma peruca esperando por ela, feita pelo famosíssimo cabeleireiro Ken Pavés, que criou os falsos cachos de Jessica Simpson — haviam passado apenas 7 meses desde que Britney raspou a cabeça, e seu cabelo real tinha menos de 6 centímetros. Tudo que ela teria de fazer era ficar sentada durante à tarde para que a peruca fosse colocada, peça por peça, ficar bem quieta por uma hora até estar pronta para ir para o palco, onde ela poderia ser a antiga Britney de novo.
De repente, Britney diz que ela não queria que Pavés a tocasse. Ela queria que sua assistente fizesse o trabalho, mas a assistente não quis trair Pavés. O cabeleireiro das Divas deu meia volta e foi embora, fazendo com que a Firm o bajulasse, enquanto tentava convencer Britney que ela precisava mudar de ideia. Quando ela finalmente cedeu e deixou Pavés cuidar do cabelo, cerca de uma hora antes do show, era muito tarde para colocar a peruca, então alguém roubou o estilista de Nelly Furtado, que colocou alguns pedaços de cabelos loiros. Britney se sentou para isso em seu biquini brilhante, e então levantou para colocar o resto da roupa, um espartilho no estipo Posh-Spice. Então ela decidiu tirar o espartilho, se recusando a vesti-lo de novo. Ela queria ir ao palco sem nenhum artifício, o mais nua possível, para que todos pudessem amá-la do jeito que ela realmente era.

Após a performance.
Logo após a performance Britney foi flagrada retornando ao Hotel Bellagio onde estava hospedada com seu irmão Brian, muitos dizem que viram Britney indo à um restaurante com algumas amigas, dizem também que a mesma chorava e ficava ligando e mandando mensagens para várias pessoas frenéticamente, algumas pessoas dizem que logo após descer do palco Britney ficou inconsolável. Outro evento que ocorreu nessa mesma noite foi o fato de Britney ter sido flagrada mais uma vez sem calcinha ao descer do carro para ir ao hotel, fato que ocorria constantemente na época.
Possível vídeo de como era para a performance ter sido executada.
Algum tempo após a performance a coreógrafa Allison Faulk que trabalhou com Britney novamente anos depois na Femme Fatale Tour divulgou um vídeo no qual ela e os dançarinos de Britney encenavam a performance porém com a coreografia sem erros e sem cortes, boatos dão conta de que Britney cortou algumas partes da coreografia momentos antes da apresentação pois não conseguiria executá-los.
Algumas explicações que surgiram na época para o fraco desempenho de Britney na performance.
Sarah Silverman:
A mesma ainda diz que mandou uma carta pedindo desculpas por quaisquer mágoas que pudesse ter causado em Britney, mas não sabe se a mesma sequer chegou a ler.
Salto quebrado.
Muitos acreditam que Britney deixou de executar sua coreografia por conta do salto de sua bota ter quebrado impossibilitando a mesma de executar movimentos mais elaborados para evitar o risco de sofrer uma lesão, porém isso nunca foi desmentido ou confirmado.
Considerações finais.
Independente da performance não ter sido o que esperavam para um Comeback de Britney, a performance como tudo o que ela fez em sua vida foi muito polêmica e é lembrada até os dias de hoje, independente dos problemas que a mesma apresentava na época, Britney se manteve digna e profissional até o fim, executando a performance independente do que iam pensar sobre ela, provando que ela não é uma artista montada e que sabe ser profissional até em sua pior forma física, mental e espiritual, hoje em dia muitos consideram a performance icônica e divisora de águas que mostra que Britney também é humana e sabe superar os mais altos obstáculos.
Créditos: BSLovers Forum
Assista a performance final da Britney no VMA 2007.
Curta o FCO Bitch Britney, nossa Fã Page "Entretenimento" no facebook.
▼
▼