Posted by : Bitch Britney News sexta-feira

Prestes a lançar sue mais novo álbum , O "Britney Jean", Britney Spears como bem sabemos, concedeu na semana passada uma audição apenas para convidados onde todos poderão ouvir em primeira mão ao álbum. Nesta mesma audição contando com a preseça de Will I Am, o mesmo foi entrevistado pelo site Pop Justice onde contou sobre seu trabalho com Britney Spears, alem de revelar mais intimidades das gravações.

Acompanhem a tradução completa:

Quem está no comando deste álbum, você ou Britney?
“Ela está no comando. O artista está sempre no comando.


Certo.
“Então, produtor executivo significa tentar mantê-lo tão organizado quanto for possível. É sobre quem está organizando, é quem vai sair para buscar e encontrar as coisas. E se ela não quiser ou gostar… Bem, eu tenho que bancar o vilão, e dar a notícia para as pessoas que não forem selecionadas para o álbum.”


E até que foram muitas pessoas [descartadas] desta vez, não é?
“Todas foram decisões de Britney. Os produtores executivos não tem a decisão final [no álbum], o artista é que sempre tem. Eu tento ser o produtor executivo que eu gostaria de ter durante a criação de um CDpara o Black Eyed Peas, ou para um CD solo meu. Pois produtores executivos podem ter diferentes agendas”.


Parece que alguns produtores executivos vêem seu papel como uma chance de dominar, ou colocar a sua própria personalidade em todo projeto de um cantor. E se este projeto de fato deveria ser um álbum pessoal, então é uma situação bastante difícil.
“Bem, sim. Assim, com um álbum você tem o produtor ou produtores. E você tem [que lidar] com a gravadora, e o A&R do artista. E o produtor executivo fica no meio de todos esses chefes. A função do produtor executivo é trazer organização para o 
que poderia ser um caos.”


E você sente que você conseguiu um senso de clareza com o Britney Jean?
“Sim. Clareza. E quando está em minhas mãos, não há vazamentos na internet. Assim que você o entrega para outros, os vazamentos acontecem. Se dependesse de mim, não haveria vazamento na rede. Eu logo penso, tipo, ‘Eu disse para vocês deixarem isso comigo!”

Você consegue se tornar amigo de alguém quando você está nesse tipo de papel como produtor executivo, ou você tem que manter seus sentimentos separados do trabalho?
“Sim, é tudo amigável. [A função] é apenas sobre a estrutura [do projeto]. É tipo: um HD. No estúdio. ‘Não, você não virá com o seu HD, temos que gravar apenas em um HD.’ É esse tipo de coisa. Conversando com empresários do estúdio dizendo, ‘Você não pode me cobrar tão caro assim, eu trabalho com os Black Eyed Peas lá, você não pode fazer comigo um acordo tão terrível, queremos manter nossos custos baixos para que ela tenha lucro,’ Esse é o tipo de coisa que um produtor executivo faz — negociar acordos. É um trabalho executivo. Não criativo. É por isso que é chamado de produtor EXECUTIVO. Muitas vezes as pessoas acham isso que significa que você está lá tomar decisões criativas. Não. Você apenas está para fazer o artista se sentir mais confortável quando há vários outros chefes na sala. Você controla egos. ‘Não, não, amigão, você não pode vir aqui com toda essa porcaria, você teve DOIS HITS.’ ‘Na verdade você não tem hits, mas essa é uma batida legal.’ ‘Aquela melodia é incrível, que tal colocar essa melodia naquilo.’ ‘Você não gostou disso? OK, legal, eu vou calar a boca, e me diga o que você quer que eu faça.’ O trabalho consiste em sugerir coisas.”


Bem, você deveria saber, você já esteve na capa da Wired [revista americana sobre tecnologia]!
“Bem, daqui a 25 anos, em primeiro lugar (ele aponta para uma tomada na parede) esses plugs já terão sumido. Tudo será um computador. Sua jaqueta: será um computador em 25 anos. Quero dizer, há 25 anos, não existiam os smartphones. Não havia Google. Não havia iTunes. Não havia iPod ou iPhone, nenhuma tela sensível ao toque. Há 25 anos, havia apenas telefone fixo. Há 25 anos, apenas alguns hotéis tinham a Internet. Então, daqui a 25 anos, você não terá a Internet. Você terá a MESH tecnologia sem fios ainda em desenvolvimento!”



Sim, mas a Britney ainda estará cantando em 25 anos?
“Os SERES HUMANOS ainda estarão cantando daqui a 25 anos? Quero dizer, fala sério, cara! O mundo é louco.”
Você acha que a Britney gostaria de ainda estar cantando daqui a 25 anos?
“Pausa dramática É. SIM. Ela vai estar cantando. Eu vou ter quase 60 anos, cara Na verdade, Will já estará com 63.”

O que você descobriu sobre a Britney Spears enquanto você esteve preparando este álbum com ela?
“Descobri o quão focada ela é quando ela está trabalhando. O quão dedicada e disciplinada ela é.”
Isso te surpreendeu?
“Bem, a maioria dos artistas não são assim. Eu não quero citar nomes de artistas, mas Britney é a mais focada e disciplinada de todos os artistas na indústria fonográfica”
Por que você acha isso?
“(Risos) Porque ela é uma profissional!”
Mas não há vários profissionais nessa indústria?
“Não. Aqueles que não são profissionais. Britney é uma profissional. Seu tempo é valioso: ela tem filhos. E grande parte do tempo com um artista qualquer, eles irão para o estúdio, vão se sentar por aí, assistir TV, pedir comida, vão rir e brincar, vão pesquisar e ouvir as músicas de outras pessoas, eles finalmente vão começar a trabalhar e então fazem uma pausa, pedem comida, seus amigos aparecem no estúdio… E isso é o que acontece durante quatro ou cinco meses, às vezes até oito meses. Já com Britney, ela diz algo como: ‘Eu vou chegar às 14h e ficarei até às 18h.’ Ela vai chegar às 13h30, e das 14h até às 18h ela simplesmente vai entrar num ritmo frenético, BAM BAM BAM BAM BAM BAM. BAM BAM BAM BAM. BAM BAM. Eu nunca vi nada parecido. Sua ética de trabalho é muito admirável.”
É ter esse envolvimento com um álbum de Britney seria o emprego dos sonhos para alguém como você? Será que a maioria das pessoas aproveitaria esta chance ou algumas pessoas poderiam recusar?
“Ser produtor executivo é um papel difícil. Se for um sucesso, o produtor executivo não recebe o crédito. Se for um fracasso, ‘É culpa do PRODUTOR EXECUTIVO!’. Ou você é o último a ser reconhecido ou o primeiro a ser reconhecido. E eu sei disso, porque eu estive do outro lado, como um artista! Mas eu gosto da Britney. Eu adoro sua dedicação e o amor dela pela música. Eu amo como ela é doce, e como ela é genuína. Tímida, mas feroz. E eu quero vê-la ganhar.”

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments









Curta o FCO Bitch Britney, nossa Fã Page "Entretenimento" no facebook.


Sigam-nos no Twitter

- Copyright © Bitch Britney News -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -